SOBRE

Escritora Rosana Lopes. Editora Piu Book (www.piubook.com). Espiritualidade.

Eu nasci em uma família espírita, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Devido a minha sensibilidade e a convivência diária com o trabalho espiritual realizado por minha mãe, a escritora Valeria Lopes, eu estive sempre em contato com o mundo espiritual. Ao longo dos anos, fui desenvolvendo a mediunidade, com a ajuda dos amigos do outro lado da vida, seguindo os passos de minha mãe, com quem eu tenho a alegria de aprender com o seu exemplo a usar este abençoado dom em auxílio ao próximo. Em 2016, após alguns anos recebendo do espírito Francesco poemas, mensagens e orações através da psicografia , lancei o primeiro livro da coletânea – Palavras de Amor, Sementes de Luz!!! e me tornei escritora.


Segundo a parábola dos talentos, a muito será cobrado de quem muito recebeu. A responsabilidade do trabalho espiritual é enorme e por este motivo, espero continuar merecendo o talento de ser inspirada por espíritos do bem para escrever histórias, mensagens e poemas que tragam palavras de fé, coragem, amor, esperança e sobre a vida e a morte, ajudando a outras pessoas que como eu, também passam por provações, dúvidas e sofrimentos. Almejo através dos livros propagar no coração das pessoas sementes do bem como a fé, a coragem, a paciência, o perdão, o amor, a fraternidade, a compreensão e a resignação.” 

O SONHO

Editora Piu Book (www.piubook.com). Palavras de Amor, Sementes de Luz!!!

Após mais de 24 anos de uma carreira de sucesso na área de tecnologia, algo começou a mudar dentro de mim. Apesar da minha paixão pelos desafios do trabalho no mercado financeiro, a minha posição de sucesso como executiva na área de tecnologia não preenchia mais os meus anseios mais profundos.

Naquele momento da minha vida, eu comecei a sentir um profundo desconforto em todo o meu ser. Tudo estava no seu devido lugar, mas algo me faltava. Meu coração me dizia que eu precisava alcançar um objetivo maior, mais profundo e mais elevado. A minha alma clamava para que eu fosse em busca do meu destino. Eu precisava encontrar o meu verdadeiro propósito nesta vida.


O tempo passou e a inquietação foi aumentando gradualmente fazendo com que a necessidade de mudança crescesse dentro de mim. Em minhas reflexões eu pensava:  O que mudar? Como mudar? Perguntas que aos poucos foram sendo respondidas, tornando-se uma convicção, que a partir de ideias começaram a se materializar em ações seguindo em direção a um novo sonho, que florescia em meu coração. 


Inspirada pelos romances do espírito Andorra psicografados pela minha mãe, Valeria Lopes, eu descobri o meu propósito. Levar ao mundo romances, mensagens e histórias relacionadas ao mundo espiritual, espalhando sementes do bem através das palavras. Então, após muito refletir, dei o primeiro passo em direção ao meu sonho. Em sociedade com o meu querido irmão, Davi Lopes, os planos para abertura da nossa editora Piu Book começaram a se desenhar.

 

Muita coisa aconteceu desde então, quando no início de 2015, eu decidi deixar a minha posição de CIO em um conhecido banco de investimento no Brasil, para dar o meu primeiro passo em direção à execução do meu novo projeto de vida. Neste momento decisivo de minha jornada, o meu coração sinalizou que era hora de seguir em frente com coragem, sem olhar para trás.


Assim nasceu a editora Piu Book (www.piubook.com), com o objetivo de levar ao mundo Palavras de Amor, Sementes de Luz!!!, slogan da empresa e título do meu primeiro livro, inspirado pelo espírito Francesco.